Sabemos que o sms já é uma estratégia que traz excelentes resultados nas réguas de comunicação utilizadas por nossos clientes, e pensando nisso a partir de agora você poderá acompanhar a receita de last click e também os cliques únicos dessas notificações dentro da Dito. (essa funcionalidade contempla as notificações de envio único e agendadas, não estando disponível para notificações que são enviadas "de acordo com um comportamento")

Veja abaixo como é simples e rápido adicionar seu link na notificação para acompanhar essas estatísticas de sms:

Passo 1: No passo 2 da notificação “COMO” abaixo da caixa de texto da sua mensagem, clique na opção "Adicionar URL":

Passo 2: Após clicar em “Adicionar URL”, você será direcionado para um modal onde pode  inserir sua URL:

IMPORTANTE: Todas as URLs inseridas precisam ser encurtadas por meio da Dito para que as estatísticas de receita last click e cliques únicos fiquem disponíveis.
Por isso recomendamos que você não utilize URLs já encurtadas externamente, pois isso pode prejudicar o acompanhamento das estatísticas.


Passo 3: Após inserir e adicionar a sua URL, você será  redirecionados para página de criação de notificação já com uma variável que exemplifica sua URL encurtada, contendo 30 caracteres:

Isso acontece por que o link será encurtado efetivamente apenas no momento do envio da notificação, que é quando tratamos a URL adicionando nossas UTMs e transformando a URL única. :)

Caso você queira ver, editar ou excluir uma das URL’s encurtadas basta acessar novamente o fluxo e clicar em “Adicionar URL”. Para editar sua URL basta realizar a modificação e clicar novamente em confirmar, para exclusão basta clicar no “x” que fica na frente da URL.

Que tal criar agora sua nova notificação SMS? Qualquer dúvida, é só acionar nosso suporte.


Encontrou sua resposta?