Todas as coleções
Dito Campanhas - Ads
Conta de Negócios (Business Account)
Conta de Negócios (Business Account)

Configurando acesso de administrador para o uso do Dito Ads

Gui Fernandes avatar
Escrito por Gui Fernandes
Atualizado há mais de uma semana

Para utilizar o Dito ADS no Facebook e manter ativos os públicos já criados, uma nova configuração precisa ser realizada dentro da plataforma da Dito. 

Para realizar essas configurações, algumas regras dentro do seu Facebook Business devem ser seguidas. Verifique abaixo:

1- É necessário que você seja administrador da Conta de Anúncios (Ads Account) que deseja enviar os públicos personalizados por meio do Dito Ads:

2- Verifique também se além de administrar a Conta de Anúncios (Ads Account) da marca, você  administra a Conta de Negócios (Business Account)

Entenda Mais:

Se você possui uma conta no Facebook será possível realizar o gerenciamento de anúncios por meio de uma Ads Account, porém para que essa Ads Account exista é necessário que ela seja vinculada a uma Business Account.
Exemplo: Se o João gerencia a Ads Account da marca Store para que ele consiga realizar a configuração da Dito com o Facebook também será necessário ser administrador na Business Account da marca Store.

Caso ele ainda não seja um administrador na Business Account um já administrador deve conceder esse acesso a ele, ou o próprio administrador deve realizar a configuração da Dito com o Facebook.

Para incluir um administrador na Business Account da sua marca basta seguir os passos abaixo:

1-  Acesse o link https://business.facebook.com e escolha qual Business Account você deseja incluir um novo administrador; 

2-  Clique no botão superior direito “ Configurações de negócio “

3-  Ao concluir o passo 2 você será redirecionado para uma página onde vai listar as pessoas que fazem parte da sua Business Account;

3.1 Caso a pessoa que você deseja dar acesso administrativo esteja na lista como funcionário é necessário editar o acesso para administrador. Se for uma nova pessoa você deve adicioná-la concedendo todas as permissões administrativas para ela; 

Depois de seguir os passos no Facebook, você precisa efetivamente realizar a configuração na Dito. Para isso siga os passos abaixo:

4 -  No menu configuração vá em Serviços - Facebook Custom Audiences

5 - Clique em dar acesso e conecte com seu e-mail que gerencia suas Ads Accounts do Facebook:

3-  Ao realizar o login na Dito será exibido todas as Ads Accounts do qual seu e-mail está vinculado, porém você só conseguirá finalizar o acesso caso você seja administrador da Business Account delas.


​ Atenção: Ao selecionar a Ads Account lembre-se que ela receberá os públicos personalizados ;

Fique Atento:

  • Sua Business Account precisa estar vinculada a uma fanpage. ( Faça essa verificação clicando na opção “ Configurações de Negócios” no menu “Informações da empresa” - “Página principal”).

Qualquer dúvida é só nos chamar no chat! :)

Respondeu à sua pergunta?