Todas as coleções
Dito Campanhas - Ads
Visualização de públicos no Dito Ads
Visualização de públicos no Dito Ads

Aprenda sobre status de localização de públicos

Gui Fernandes avatar
Escrito por Gui Fernandes
Atualizado há mais de uma semana

Na tela inicial do Dito ADS ficarão listados todos os públicos criados e seus respectivos status. Além disso, também é disponibilizada a data da última atualização, ou seja, data em que ele foi atualizado pela última vez no Facebook. Essa informação será exibida apenas para os públicos que já foram processados pelo menos uma vez, ou seja, que possuem histórico de envio. 

Os públicos serão ordenados primeiramente pelo status:

1 - Erro
2 - Processando
3 - Envio pendente
4 - Ativo
5 - Inativo
6 - Processado 

O segundo critério é a última data de atualização, sendo a mais recente no topo  da lista.

Abaixo está disponível as regras para cada status que um público pode ter e como alterá-los:

Erro: O público não foi enviado para o Facebook devido a um erro de processamento. Você pode clicar na palavra “Erro” que será exibido um modal com as informações.

Processando: O público ainda está sendo enviado para o Facebook e não finalizou o processamento.

Envio pendente: Você ainda não confirmou o envio do seu público para o Facebook. Você pode clicar no botão ao lado do status e selecionar a opção “Enviar agora”. Será exibido um modal de confirmação de envio.

Ativo/ Inativo: Apenas públicos que foram criados com um período de atualização podem ser ativados e inativados. Esse status informa se o público está sendo atualizado no Facebook conforme configuração (ativo) ou não (inativo).  

Para alterar o status do seu público, selecione a “chave” (switch) ativar/ inativar.

Em ambos os casos será exibido um modal de confirmação de alteração. 

Na confirmação para ativar um público, você deverá informar se deseja atualizá-lo no Facebook apenas no período configurado (“Apenas no agendamento”) ou também atualizá-lo agora (“Enviar agora”). 

Processado: Informa que o envio do público para o Facebook foi concluído. Esse status só é exibido para públicos com a configuração de atualização apenas uma vez. É possível enviar novamente seu público, basta clicar no botão ao lado do status e selecionar a opção “Enviar novamente”.

BUSCAR OU FILTRAR SEUS PÚBLICOS 

Para buscar um público específico, basta digitar as palavras correspondentes ou que sejam parte do nome do público e clicar no ícone de pesquisa. 

Para filtrar públicos, clique no botão “Todos” e selecione o status desejado. Esse filtro é realizado com apenas uma opção por vez, sendo a opção todos ou um status específico.  

Ficou alguma dúvida? Estamos disponíveis através do chat, e só nos chamar! ;)

Respondeu à sua pergunta?