Vamos te ensinar nesse artigo como definir o público alvo para envio ao Facebook Audience.
Na tela inicial do recurso é exibida a listagem dos públicos já criados e a opção para definir um novo público. Veja abaixo como fazer essa definição:
Passo 1: Clique no botão “Definir público”:
Passo 2: Selecione o segmento que irá compor o seu público:
● Para selecionar um segmento é necessário que ele já tenha sido criado no CRM da Dito. Ao definir seu público, serão consideradas as características do segmento selecionado. Caso haja alterações no segmento posteriormente, o público definido não será atualizado com esses ajustes.
● O seu anúncio será exibido apenas para as pessoas do segmento que possuem o mesmo endereço de e-mail cadastrado no Facebook.
Passo 3: Escolha o período em que seu público será atualizado:
Nesse passo será escolhido se o público será atualizado apenas uma vez, no momento de confirmação de envio para o Facebook, ou se ele será enviado em um determinado período.
● Para uma única atualização, basta selecionar a opção “Apenas uma vez” e seguir para o próximo passo.
● Para configurar o período desejado, selecione a opção “Atualização automática” e informe a frequência desejada e o dia da semana. O horário de atualização é padrão às 03:00.
● A partir dessa tela é possível retornar ao passo anterior. Os dados já preenchidos serão mantidos.
Passo 4: Nomeie o seu público e confirme o envio para o Facebook:
Nesse passo deve ser conferido às informações, nomeado o público que está sendo definido e confirmar o envio para o Facebook.
Após clicar na opção “Enviar público”, o sistema vai exibir um modal de confirmação:
● Para apenas salvar o público definido e não enviá-lo no momento, deve ser selecionada a opção “Apenas salvar”. Nesse caso, seu público ficará com o status “Envio pendente”.
● Para enviar o público definido nesse momento, deve ser selecionada a opção “Enviar”. Seu público ficará com status “Processando” até que seja enviado ou verificado um erro.
● Caso seja verificado algum problema com sua conta do Facebook, será exibido um modal com o respectivo erro e o botão que irá direcioná-lo para a tela de configuração do Facebook Custom Audience. O status do seu público será “Erro”.
Prontinho! Fácil, né?!
Qualquer dúvida, é só nos chamar no chat! 😄