Recurso Dito Ads - FAQ
Gui Fernandes avatar
Escrito por Gui Fernandes
Atualizado há mais de uma semana

Abaixo estão listadas as perguntas mais frequentes e importantes para entender o que é e como funciona o Recurso Dito ADS. 

 O que é o DITO ADS?

É um recurso da Dito para definição e disponibilização de públicos personalizados ( por meio de segmentações ) nos veículos de mídia paga.

O que é o Público Personalizado (Custom Audience) no Facebook?

Basicamente, público personalizado é uma funcionalidade do Facebook que possibilita que você crie um público para seus anúncios, formado por pessoas que possuem algum tipo de relação com o seu negócio.

Essa interação pode ser tanto de clientes como de pessoas que interagiram com sua página do Facebook.

 Como os dados serão enviados para o Facebook ?

Hoje o Facebook tem uma API aberta para que as marcas realizem integrações de seus sites, Apps e CRMs. A Dito vai realizar essa integração e de forma automatizada enviaremos essas bases, ou seja, você deve criar um segmento para enviar ao Facebook.

 As segmentações serão feitas da mesma forma que para outras notificações?

Sim, o segmento utilizado para definir o público que será enviado para o Facebook é o mesmo utilizado nas notificações. A forma de criar o segmento permanece a mesma.

Os envios terão alguma limitação de usuários? 

Não. As bases poderão conter número ilimitado de usuários, e quanto maior a base maior o tempo de processamento, que pode durar até 3 horas.

É possível criar automações de frequência de quando o segmento deverá ser exportado ao Facebook, ao invés de ser algo manual? 

Sim. Ao definir o público na plataforma da Dito, deverá ser informado a frequência de atualização dele no Facebook, o que pode acontecer apenas uma vez no momento da ativação ou selecionar uma frequência personalizada. Ex.: Atualizar semanalmente na terça-feira.

Como o segmento da Dito é utilizado para identificar as pessoas que compõem o público no Facebook?

De acordo com a definição de atualização feita pelo usuário, a Dito registra esse público no Facebook, que irá avaliar, com base nos dados que foram compartilhados, se estas pessoas estão cadastradas. Quando a combinação for positiva, o Facebook irá veicular seu anúncio para esses consumidores. :)

Quais dados podem ser compartilhados?

Agora no Dito Ads você conta com duas opções de público para utilizar: o Público Convencional, com apenas informação de email e o Público Estendido, que enviará uma maior diversidade de campos de identificação dos usuários para as ferramentas. Podendo aumentar as chances de combinação entre os usuários cadastrados na Dito e os usuários presentes nas suas ferramentas de mídias pagas, Facebook Custom Audience e Google Customer Match.

O Facebook permite o envio dos seguintes dados:

  • Email

  • Telefone

  • Nome

  • Data de nascimento

  • Gênero

  • Localidade

Já o envio para o Google, disponibiliza os seguintes campos:

  • E-mail

  • Endereço

  • Número de telefone

Vale lembrar que é possível optar, diretamente na plataforma da Dito, qual envio é mais conveniente para seu negócio. E que a presença destes dados dependerá de sua disponibilidade na sua base de dados na Dito

É possível criar na plataforma da Dito o anúncio que será veiculado no facebook? 

Não. Na plataforma da Dito é criado apenas o público que será enviado ao Facebook. A criação do conteúdo é dentro da rede social.

É possível acompanhar no Dito ADS as interações que o usuário faz com os anúncios criados no Facebook? 

Inicialmente não será possível realizar nenhum acompanhamento em relação aos anúncios realizados no Facebook. 

O Dito ADS é igual ao recurso Lookalike? 

Não. O Dito ADS possibilita definir públicos através dos segmentos criados na plataforma Dito e atualizá-los automaticamente no Facebook. Enquanto o lookalike é um recurso para localizar usuários do facebook que tenham características e interesses semelhantes aos das pessoas que compõem seu público de referência.

A partir do momento em que é definido o público na plataforma da Dito e esse está registrado no faceboook, é possível utilizá-lo como público de referência para o recurso lookalike.

É possível saber quem são as pessoas definidas como público no lookalike?

Não é possível, pois quando utilizado o recurso lookalike, a pesquisa por usuários com perfil semelhante ao do seu público definido, são pessoas que não fazem parte do seu segmento, ou seja, pessoas novas no qual a Dito não possui informações. 

Consigo utilizar o mesmo público para campanhas no Instagram?

Sim, você consegue utilizar o mesmo público para campanhas no Facebook e Instagram, desde que seja criada no Gerenciador de Anúncios do Facebook (localizado dentro do Gerenciador de Negócios - https://www.facebook.com/business/help/214981095688584).

O público definido na Dito ficará disponível nesse gerenciador e será possível vinculá-lo aos seus anúncios nas duas plataformas, junto ou separadamente.

 O que monitorar na Dito? As mesmas métricas de uma notificação?

Os únicos monitoramentos que serão feitos por meio da Dito são: atualização, ativação e inativação dos públicos enviados para o Facebook.

É possível ter um comparativo desse meio (facebook custom audience) com outros canais (Push, SMS, etc)?

Não. O Dito ADS não é um Canal e sim um meio facilitador de criação de públicos personalizados para serem vinculados em anúncios, por isso ele não faz comparativo com nenhum outro canal.

Ficou com alguma dúvida? Pode nos chamar no chat que estamos a disposição. ;)

Respondeu à sua pergunta?