Após salvar um arquivo .csv que você extraiu da nossa plataforma é necessário alguns passos para poder abrir ele no excel. Sempre que salvamos um relatório em nosso computador, ele vem todo desorganizado, não é verdade? Para resolvermos esse problema, basta importar o relatório para o Excel, que todos os dados aparecerão formatados corretamente. 

Como fazer essa configuração?

Passo 1: Vá na aba de exportações e escolha qual relatório você deseja baixar. Para baixar, basta apenas clicar em concluído.

Passo 2: Ao clicar em baixar, esse relatório pode exportar em Excel no formato CSV ou aparecer no seu navegador nesse formato:

Se aparecer nesse formato, salve o relatório em seu computador (basta digitar o comando “Ctrl+S” ou clicar no botão direito do mouse e em salvar como):

Após salvar um arquivo .csv que você extraiu da nossa plataforma é necessário alguns passos para poder abrir ele no excel.

Passo 3: Após salvar o relatório em seu computador, abra o excel em “branco”, e importe seu relatório para ele. Basta clicar em: dados > dados de texto:

Caso seu arquivo já tenha baixado em uma planilha em .csv, clique em Dados > Texto para colunas dentro da planilha. Feito isso, siga os passos abaixo, pulando o passo 4.


Passo 4: Selecione seu relatório e clique em importar:

Passo 5: Nesse passo, marque Delimitado e você deverá escolher o unicode UTF-8, e clicar em avançar:

Passo 6:  Escolha o separador de colunas, assim sua base ficará no formato de colunas. Observe que no passo anterior a base estava com os dados em linhas, ao selecionar o separador “vírgula” os dados aparecem em colunas. Mas se o seu separador for “ponto e vírgula”, basta escolher o ponto e vírgula. Depois, é só clicar em concluir:

Passo 7: Selecione a primeira célula de sua planilha e clique em “ok”:

Veja que a base aparece corretamente:

Viu como é simples?

Se você continuar com alguma dúvida, pode nos chamar no chat para ajudar! 😄

Encontrou sua resposta?