Após salvar um arquivo .csv que você extraiu da nossa plataforma é necessário alguns passos para poder abrir ele no excel.
Sempre que salvamos um relatório em nosso computador, ele vem todo desorganizado, não é verdade?
Para resolvermos esse problema, basta importar o relatório para o Excel, que todos os dados aparecerão formatados corretamente.
Como fazer essa configuração?
Passo 1: Vá na aba de exportações e escolha qual relatório você deseja baixar. Para baixar, basta apenas clicar em concluído.
Passo 2: Ao clicar em baixar, esse relatório pode exportar em Excel no formato CSV ou aparecer no seu navegador nesse formato:
Se aparecer nesse formato, salve o relatório em seu computador. Basta digitar o comando “Ctrl+S” ou clicar no botão direito do mouse e em salvar como.
Após salvar um arquivo que você extraiu da nossa plataforma é necessário alguns passos para poder abrir ele no excel.
Passo 3: Abra o excel em branco, e importe seu relatório para ele.
Basta clicar em: dados > dados de texto:
Selecione seu relatório e clique em importar:
Caso seu arquivo já tenha baixado em uma planilha em .csv, clique em Dados > Texto para colunas dentro da planilha.
Passo 4: Nesse passo, marque Delimitado e você deverá escolher o unicode UTF-8, e clicar em avançar:
Passo 6: Escolha o separador de colunas, assim sua base ficará no formato de colunas.
Observe que no passo anterior a base estava com os dados em linhas, ao selecionar o separador “vírgula” os dados aparecem em colunas. Mas se o seu separador for “ponto e vírgula”, basta escolher essa opção. Depois, é só clicar em concluir:
Passo 7: Selecione a primeira célula de sua planilha e clique em “ok”:
Veja que a base aparece corretamente:
Viu como é simples?
Se você continuar com alguma dúvida, pode nos chamar no chat para ajudar! 😄