Ei! Tudo bom?

Sabemos que segmentar é muito bom e isso ajuda MUITO a converter e melhorar as taxas. Até aqui ok, mas e quando é preciso aproveitar uma janela extremamente pequena de tempo para conversão?

O que quero dizer é que, se configuramos uma notificação de carrinho abandonado para ser disparada todo dia para o segmento X às 10 horas da manhã, quem entrar no segmento às 10:01h só receberá a notificação daqui 23:59h, podendo "esfriar" até lá :(

Para esse tipo de caso, recomendamos a utilização de gatilhos de comportamento, dessa forma você aproveita melhor a janela de conversão e impulso do teu cliente.

Como fazer isso?

É simples, e você precisa lembrar que *comportamento não discrimina público*, ou seja, para usar gatilhos comportamentais você *deverá* inserir no passo 1 o segmento "Todos os usuários" SEMPRE, dessa forma:

No passo 2 você deverá construir tua mensagem e isso eu conto neste artigo: http://ajuda.dito.com.br/tudo-sobre-notificacoes/como-criar-uma-notificacao

Logo em seguida, no passo 3 (Quando?) é que você definirá os gatilhos para disparo, para isso tenha em mente o tipo de notificação que você deseja comunicar. Se teu objetivo é fazer um carrinho abandonado por exemplo, você quer falar rapidamente com quem abandonou o produto no carrinho, em outras palavras, quer falar com quem "acessou-checkout" e que não comprou, veja o exemplo abaixo:

Neste exemplo estou definindo que: "Sempre que um cliente acessar-checkout e não comprar o produto em até 5 minutos, vou enviar a notificação de abandono de carrinho para ele".

Caso sinta que eu não fui claro o suficiente neste artigo, é só chamar a gente no suporte :)

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