Além de utilizarmos variáveis para puxar característica do usuário, como pode ser visto neste artigo, também é possível utilizar variáveis para puxar atributos de um evento, como nome do produto, categoria do produto e etc… 

Para trabalharmos com variáveis que puxam atributos de evento, podemos utilizar apenas a configuração “de acordo com um comportamento” da notificação. Para entender como funciona esse tipo de notificação, é só acessar esse artigo. Portanto, usaremos o segmento “Todos usuários”, mas não se preocupe, apenas os usuários que fizerem o comportamento será notificado. 

Então, bora botar a mão na massa…

Passo 1: Escolha todos usuários.

Passo 2: Escreva seu e-mail, e para chamar a variável com o “nome do produto”, use o seguinte formato *|EVENT__DATA_NOMEDOATRIBUTO|*. Veja o exemplo:

Obs: O nome do atributo chamado foi “nome_produto”. 

Mas você pode adicionar qualquer atributo que seu evento tiver. Para saber os atributos que o evento tem, basta abrir o evento e verificar. Por exemplo: 

Passo 3: Escolha o evento que você está puxando o atributo, neste caso o evento foi “adicionou-produto-ao-carrinho”, e determine o tempo que a notificação será enviada, veja como:

Caso tenha qualquer dúvida, é só nos chamar no chat! 😄

Encontrou sua resposta?