Todas as coleções
Dito Campanhas - Tudo sobre notificações
Variáveis em notificações por comportamento
Variáveis em notificações por comportamento

Como utilizar variáveis para chamar o atributo de um evento.

Millena Pacheco avatar
Escrito por Millena Pacheco
Atualizado há mais de uma semana

Além de utilizarmos variáveis para puxar característica do usuário, como pode ser visto neste artigo, também é possível utilizar variáveis para puxar atributos de um evento, como nome do produto, categoria do produto e etc… 

Para trabalharmos com variáveis que puxam atributos de evento, podemos utilizar apenas a configuração “de acordo com um comportamento” da notificação. Para entender como funciona esse tipo de notificação, é só acessar esse artigo. Portanto, usaremos o segmento “Todos usuários”, mas não se preocupe, apenas os usuários que fizerem o comportamento será notificado. 

Então, bora botar a mão na massa…

Passo 1: Escolha todos usuários.

Passo 2: Escreva seu e-mail, e para chamar a variável com o “nome do produto”, use o seguinte formato *|EVENT__DATA_NOMEDOATRIBUTO|*. Veja o exemplo:

Obs: O nome do atributo chamado foi “nome_produto”. 

Mas você pode adicionar qualquer atributo que seu evento tiver. Para saber os atributos que o evento tem, basta abrir o evento e verificar. Por exemplo: 

Passo 3: Escolha o evento que você está puxando o atributo (este caso, o evento foi “adicionou-produto-ao-carrinho”) e determine o tempo que a notificação será enviada.

Agora você aprendeu a como usar as variáveis em notificações por comportamento. Ficou alguma dúvida? É só nos chamar no chat. 😄

Respondeu à sua pergunta?