Ao criar/enviar suas notificações de e-mail é normal querer mensurá-las no Google Analytics. Para que seja possível entender os resultados inserimos dentro dos links do seu HTML algumas marcações, chamada de UTMS (source,medium, campaign, content).

 

Na Dito essa edição era feita da seguinte forma: Ao criar sua campanha na opção “ EDITOR DE TEXTO/HTML “  era necessário adicionar as marcações de UTMS em todos os seus links contidos em seu HTML, um por um. Caso não encontrássemos nenhum UTM configurado em seu HTML a própria plataforma da DITO preenchia com nossas marcações padrões (utm_source = 'dito', utm_campaign = id da notificação, utm_medium = email, utm_content = Dito_IdDaNotificação_IdDoLog).

Recebemos alguns feedbacks de vocês e desenvolvemos uma forma mais ágil e fácil de realizar essa rotina. A partir de hoje as edições poderão ser feitas dentro do fluxo de criação da notificação.

 

Como vai funcionar?

 

Agora no passo “Como” do fluxo de criação de notificação foi acrescentado um Box “Adicione parâmetros as URLs para identificar as campanhas no Google Analytics.”  :

Ao marcar o box você pode editar as UTMS (source, medium, campaign, content). Após o preenchimento acrescentaremos essas marcações UTMS todos os links do seu HTML.

  • Caso seu HTML já esteja com as UTMS preenchidas corretamente basta não realizar nenhuma edição no Box. 
  • E por último se os links do seu HTML não tiverem as UTMs preenchidas a Dito preencherá com  as UTMS padrões (utm_source = 'dito', utm_campaign = id da notificação, utm_medium = email, utm_content = Dito_IdDaNotificação_IdDoLog) como já é feito hoje.

Caso tenha qualquer dúvida, estamos à disposição.

Encontrou sua resposta?