Ao criar/enviar suas notificações de e-mail é normal querer mensurá-las no Google Analytics. Para que seja possível entender os resultados inserimos dentro dos links do seu HTML algumas marcações, chamada de UTMS (source, medium, campaign, content).

Na Dito, essa edição era feita da seguinte forma: Ao criar sua campanha na opção “ EDITOR DE TEXTO/HTML" era necessário adicionar as marcações de UTMS em todos os seus links contidos em seu HTML, um por um. Caso não encontrássemos nenhuma UTM configurada em seu HTML a própria plataforma da DITO preenchia com nossas marcações padrões (utm_source = 'dito', utm_campaign = id da notificação, utm_medium = email, utm_content = Dito_IdDaNotificação_IdDoLog).

Recebemos alguns feedbacks de vocês e desenvolvemos uma forma mais ágil e fácil de realizar essa rotina. Atualmente, as edições poderão ser feitas dentro do fluxo de criação da notificação.

Como funciona?

No passo 2 (Como?) do fluxo de criação de notificação foi acrescentado um Box “Adicione parâmetros as URLs para identificar as campanhas no Google Analytics.”

Ao marcar o box, você pode editar as UTMs (source, medium, campaign e content). Após o preenchimento, acrescentaremos essas marcações de UTMs em todos os links do seu HTML.

  • Caso seu HTML já esteja com as UTMs preenchidas corretamente, não será necessário realizar nenhuma edição no Box. 
  • E por último se os links do seu HTML não tiverem as UTMs preenchidas a Dito preencherá com as UTMS padrões (utm_source = 'dito', utm_campaign = id da notificação, utm_medium = email, utm_content = Dito_IdDaNotificação_IdDoLog).

Caso tenha qualquer dúvida, estamos à disposição no chat! 😄

Encontrou sua resposta?