Passo 1: Acesse a parte de "Configurações" em seu dashboard e selecione "Serviços". Em seguida, selecione a funcionalidade "Browser Push"

Passo 2: Configure o sender id e o server key. 

Passo 3: Configuração do firebase.

Após essa etapa, com as configurações já validadas, aparecerá uma confirmação e uma sequência de passos para criar a mensagem de autorização para o usuário.

Passo 4: Selecionar o protocolo a ser utilizado.

Nesse passo, você deve selecionar se será feito com HTTP ou HTTPS, sendo que caso selecione a segunda opção, deverá seguir as recomendações indicadas:

Passo 5:  Configuração da mensagem do browser push.

Aqui você deverá configurar a mensagem que aparecerá para o cliente aceitar receber as notificações:

Passo 6: Caso você esteja utilizando o modelo HTTPS, pode pular essa etapa. Ela é apenas para HTTP. Ela será a pagina aberta para que o visitante autorize seu site a mostrar notificações push:

Passo 7: Caso você esteja utilizando o modelo HTTPS, pode pular essa etapa. Ela é apenas para HTTP. Nela, você deverá configurar a página de feedback após o usuário conceder permissão:

Passo 8: Esse passo será para todas as configurações e não é obrigatório. Nele, você deve inserir as páginas de seu site que não quer que a mensagem de aceite da notificação apareça:

Passo 9: Por fim, você deve ligar o botão de Coletar Assinaturas, quando tiver certeza que todos os passos anteriores foram concluídos com sucesso. 

Pronto, agora seu Browser Push está configurado para receber Tokens dos clientes e enviar notificações para eles! 

Caso ainda tenha alguma dúvida, é só nos chamar no chat! 😄

Encontrou sua resposta?