A Dito é uma plataforma multicanal que permite você a se comunicar através de E-mail, SMS, Browser Push e Mobile Push.

Mas o que é o Mobile Push?

O Mobile Push é aquela notificação que você recebe de aplicativos que você tem instalados no seu smartphone, que tem o intuito de fazer você usar o app ou te atualizar de alguma informação, por exemplo os aplicativos de banco que enviam notificações informando alterações cadastrais ou de movimentação financeira.

Esse push, quando permitido pelo usuário do smartphone, pode aparecer na tela de bloqueio ou na barra de notificações, e o seu tamanho de visualização depende das configurações feitas pelos desenvolvedores do app, portanto não é algo que pode ser alterado dentro da Dito.

*Vale a pena lembrar que o limite de tamanho é de 190 caracteres.*

Para que as notificações de push dos canais iOS e Android funcionem, é necessário que você tenha criado um app mobile para a sua loja e que seus usuários tenham o aplicativo instalado em seus dispositivos. 

Como criar um mobile push?

Passo 1: Escolha o dispositivo que você deseja notificar (iOS ou Android)

Passo 2: Depois de escolher o segmento para essa notificação, escreva a mensagem que você deseja que o usuário receba. No campo deep link, você irá inserir a url do seu aplicativo. Essa url direcionará o usuário para a tela que você deseja que ele abra dentro do seu  aplicativo. 

Esse passo é igual tanto para iOS quanto para Android.

Passo 3: Finalize a programação da notificação setando quando será o disparo e qual a conversão. Salve a notificação e ative-a.

Super simples, não é? Mas, caso ainda precise de ajuda, estamos sempre disponíveis no chat para te ajudar! 😄

Encontrou sua resposta?