A tela de segmentos é o ambiente que te trará dados consolidados do seu segmento nas esferas de Canais (comunicação), Receita e Dados Demográficos.
Saiba mais sobre cada uma delas:
CANAIS
Aqui é onde vamos entender sobre canais de comunicação. A Dito é uma plataforma multicanal, ou seja, nós permitimos que você converse com o seu público via e-mail, SMS ou push (seja no browser ou no aplicativo, se você o tiver).
Portanto, nessa tela permitiremos a visualização da penetração dos seus segmentos com cada canal de comunicação, veja:
RECEITA
Ao selecionar a aba “receita”, você estará acessando informações financeiras sobre o segmento. Nela você encontrará informações como:
Tamanho do segmento (em pessoas);
% de compradores nesse segmento;
Lifetime Value (faturamento que uma pessoa te trouxe a partir do momento em que virou cliente);
Receita total.
DEMOGRÁFICO
É sempre bom entender quem é o seu público, não é mesmo? Nos dados demográficos, você vai ver dados de gênero e faixas etárias, olha que coisa legal!
Imagina que você é uma empresa do setor de moda, é CRUCIAL saber que seu comprador tem X anos e a grande maioria é homem ou mulher, para que você consiga construir campanhas direcionadas a esse público e, consequentemente, consiga vender mais!
E aí, você já conhecia essa tela?
Aproveite para aprender mais sobre ela e, caso reste alguma dúvida, não hesite em nos procurar pelo chat! 😄