As plataformas da Dito necessitam de uma comunicação DNS para que os domínios dos e-mails funcionem da maneira certa, permitindo que você envie e receba e-mails corretamente. Para isso, todas as entradas de DNS devem estar funcionando. Portanto, se você está com problemas para enviar ou receber notificações em sua plataforma, o problema pode estar no seu DNS.
Nesse tutorial simples e rápido, vamos lhe mostrar como você pode fazer essa verificação e constatar se o seu DNS está funcionando corretamente, ou não. Vamos lá!

Passo 1: Realizar login na sua plataforma da Dito (link: https://crm.dito.com.br);

Passo 2: Acessar o link: https://crm.dito.com.br/settings/providers/sendgrid ou então acessar Configurações (engrenagem do lado superior direito)> Serviços > E-mail.
Veja:

Passo 3: Verificar os ícones. 

Se todas as chaves estiverem configuradas corretamente na zona de DNS do seu domínio, você deverá ver uma tela assim:

 com todos todos os ícones assim:

Se algum dos ícones estiver com um 'X', assim:

 Como na tela abaixo:

Significa que existe algum erro com seu DNS.

Passo 4: Tentar reparar o erro com "Validar entradas".

Você mesmo pode tentar reparar esses erros, clicando em “Validar entradas” no canto superior direito:

 

Se após clicar em “Validar entradas”, todos os ícones alterarem para:

Significa que agora tudo está funcionando corretamente! Uhuuuul!

Mas, se os ícones permanecerem assim: 

Significa que o erro permanece. Nesse caso,  solicitamos que você contate nosso suporte para investigarmos o problema mais a fundo. 

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