Como cliente Dito, você possui diversas formas de impactar seus clientes, e uma delas, é através do envio de SMS. Com esse tutorial rápido, você vai aprender a configurar e disparar corretamente seus SMS e arrebentar nos seus resultados! Vamos lá?

Configuração de SMS

Passo 1: Antes de configurar seu SMS, certifique-se de que que o formato e o parâmetro (custom data) do telefone estão corretos:

A Dito valida automaticamente os campos de SMS das bases que você importa. Ao importar uma base com número de telefone, nós reconhecemos o seguinte formato, como número de telefone: 

DDD 000000000

(DDD+9dígitos)

Sempre que for importar número de telefone, adeque-os a este formato, para validar corretamente os números e evitar erros. 

Para ver os números válidos em sua plataforma, basta fazer um segmento, como o abaixo: 

Regras para importar corretamente números de telefone para a Dito: 

  • Utilize apenas números (não utilize caracteres especiais como hífen, underline, parênteses e etc);
  • Escolha apenas um parâmetro (custom data) para se referir a números de telefone em sua plataforma (você pode utilizar nomes como: "telefone", "celular", "numero_telefone", "numero_celular" e etc). Você escolhe o nome do parâmetro que deseja utilizar na Dito, para se referir aos números de telefone de seus clientes, mas deve escolher apenas um, e utilizá-lo sempre que importar uma nova base com números de celular para a Dito. 

Por exemplo, você não deve importar uma base de pessoas com os campos de telefone com o nome "telefone" e depois outra base com o campo telefone com o nome "whatsapp". Siga um padrão. Veja: 

Ao subir a base, o campo de telefone deve ter o mesmo nome do parâmetro escolhido. 

  • Você pode adicionar código do país, com tanto que não insira nenhum caractere especial, devendo seguir a forma padrão:

5531123456789

(código do país+ddd+número de telefone com 9 dígitos)

Exemplos de números que podem gerar erro:

  • (031)1234-56789
  • 05531123456789
  • 031-1234-5678
  • 03112345678
  • 12345678
  • 1234-5678
  • 123
  • 000000000

Passo 2: Acessar o dashboard da Dito e criar a notificação de SMS. 

Passo 3: Selecionar o tipo de notificação desejada (comum ou teste/ab).

Passo 4: Selecionar o meio de comunicação desejado. Nesse caso, será SMS. 

Passo 5: Selecionar o segmento desejado.

Passo 6: Selecionar o conteúdo da mensagem. 

Nessa parte, devemos ficar atentos a alguns detalhes:

  • A sua mensagem não pode conter caracteres especiais (underline, hífen, emojis e etc.);
  • Sua mensagem não deve ultrapassar 160 caracteres; 
  • Você pode adicionar variáveis à sua mensagem (caso não saiba como fazer isso, pode acessar esse artigo);

Caso deseje testar seu SMS, basta inserir um número de telefone no campo abaixo do campo de inserção de mensagem e clicar em "Enviar".

Faltou o print da telinha, para testar deve usar o código +5531

Passo 7: Selecionar quando a notificação será enviada. 

Nessa parte, você irá escolher quando o SMS será disparado. Você pode dispará-lo assim que ativá-lo, agendá-lo para uma data e horários específicos e etc.

Passo 8: Selecionar a taxa de conversão.

Nessa parte você selecionará a sua taxa de conversão, ou seja, de qual evento você deseja colher os dados de receita que seu SMS gerará. Aqui você seleciona como quer colher a receita de sua campanha.

(Caso deseje saber mais sobre taxa de conversão, basta acessar esse artigo). 

Passo 9: Revisar os dados e confirmar o envio. 

No último passo, ao término da configuração de seu SMS, você verá essa tela: 

Basta revisar tudo, escolher tags (caso deseje), escolher um nome para sua notificação e salvá-la, clicando no botão "Salvar notificação". 

Agora é só aguardar os resultados do seu disparo!

Restou alguma dúvida? Não se preocupe! Basta chamar nosso time de suporte pelo chat! 

Encontrou sua resposta?