Muitas das vezes encontramos e-mails na caixa de Spam, não é verdade? E o que fazer para evitar que eles caiam lá?

O primeiro passo para melhorar a entregabilidade das notificações, é segmentar o público corretamente. Para isso, é necessário criar segmentos que “puxam” as pessoas mais engajadas com sua marca. 

Elas são as que mais se interagem com sua marca; por exemplo: Pessoas que abriram as notificações nos últimos 90 dias, podem ser consideradas como engajadas. Para conseguir separar estes clientes, basta criar um segmento como esse, veja: 

Obs: Neste segmento temos as pessoas que abriram suas notificações nos últimos dias, mas você pode inserir mais blocos de condições de acordo com o objetivo desejado.

Mas porque o e-mail apareceu no Spam?

I) Geralmente, os e-mails que caem no Spam são aqueles que não estão segmentados. Um exemplo é: enviar notificação para "Toda a Base"; sempre que enviamos notificações broadcast a probabilidade de cair em Spam é muito grande. Por esse motivo, é essencial criar segmentos mais robustos. 

II) Os assuntos também são fortes aliados para que os e-mails caiam na caixa de Spam, então, nada de nomear assuntos como: 

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  • Comprou, ganhou
  • OFF
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Obs: Caso você envie a notificação para pessoas que estejam bem engajadas, não tem problema nenhum usar as palavrinhas acima. Mas caso esteja enviando para broadcast, não é indicado usar essas palavras.

Para manter uma boa reputação, o ideal é segmentar sempre! Dessa forma, você terá uma segurança maior e melhores chances de seus e-mails caírem na aba principal.

Bem simples, né?! Caso ainda tenha ficado alguma dúvida, não hesite em nos chamar pelo chat do Intercom! 

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