Muitas das vezes encontramos e-mails na caixa de Spam, não é verdade? E o que fazer para evitar que os e-mails caiam na caixa de Spam?

O primeiro passo para melhorarmos a entregabilidade das notificações, é segmentar o público corretamente. Para isso, é necessário criar segmentos que “puxam” as pessoas mais engajadas com sua marca. 

As pessoas mais engajadas são aquelas que mais se interagem com sua marca, exemplo: Pessoas que abrem notificações nos últimos 90 dias, podemos considerá-las como pessoas engajadas. Para conseguirmos segmentar esses clientes, basta criar o seguinte segmento, veja: 

Obs: Neste segmento temos as pessoas que abriram suas notificações nos últimos dias, mas você pode inserir mais blocos de condições de acordo com o objetivo que você deseja. 

Mas porque o e-mail apareceu em Spam?

I) Geralmente os e-mails que caem em Spam são aqueles que não estão segmentados, um exemplo é: enviar notificação para "Toda base" , sempre que enviamos notificações broadcast a probabilidade de cair em Spam é muito grande. Por esse motivo é essencial criarmos segmentos mais robustos. 

II) Os nome dos assuntos também é um forte aliado para que os e-mails caiam em Spam, então nada de nomear assuntos como: 

  • Derivações das palavras grátis
  • Comprou ganhou
  • OFF
  • Veja agora

Obs: Caso você envie a notificação para pessoas que estejam bem engajadas, não tem problema nenhum usar as palavrinhas acima. Mas caso esteja enviando para broadcast, não é ideal usar essas palavras no assunto. 

Para sempre termos uma melhor reputação, é ideal segmentarmos sempre. Dessa forma você terá uma segurança maior de que seus e-mails caiam na aba principal do e-mail. 

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