A Dito é uma plataforma multicanal que permite você a se comunicar através de e-mail, SMS e Push.

  • "Mas Bruna, o que é push?!"

Push é aquela notificação que você recebe de aplicativos que você tem instalados no seu smartphone, que tem o intuito de fazer você usar o app ou te atualizar de alguma informação, por exemplo os aplicativos de banco que enviam notificações informando alterações cadastrais ou de movimentação financeira.

O Push, quando permitido pelo usuário do smartphone, pode aparecer na tela bloqueada, e o seu tamanho de visualização depende das configurações feitas pelos desenvolvedores do app, portanto não é algo que pode ser alterado dentro da Dito.

*Vale a pena lembrar que o limite de tamanho é de 190 caracteres.*

Para que as notificações (push notifications) dos canais IOS e Android funcionem, é necessário que você tenha criado um app mobile para a sua loja e que seus usuários tenham o aplicativo instalado em seus dispositivos. 

Criando a primeira push notification

1° Passo: Escolha o dispositivo que você deseja notificar

2° Passo: Escreva a mensagem que você deseja que o usuário receba. No campo deep link, você irá inserir a url do seu aplicativo, essa url direcionará o usuário para a tela que você deseja que ele abra dentro do seu  aplicativo. 

Super simples, não é? Mas, caso ainda precise de ajuda, estamos sempre disponíveis no Intercom para te ajudar!

Encontrou sua resposta?