A Dito é uma plataforma multicanal que permite você a se comunicar através de e-mail, SMS, Facebook Notification (aquele globinho no canto da tela) e Push.

- "Mas Bruna, o que é push?!"

Push é aquela notificação que você recebe de aplicativos que você tem instalados no seu smartphone, que tem o intuito de fazer você usar o app ou te atualizar de alguma informação, por exemplo os aplicativos de banco que enviam notificações informando alterações cadastrais ou de movimentação financeira.

O Push, quando permitido pelo usuário do smartphone, pode aparecer na tela bloqueada, e o seu tamanho de visualização depende das configurações feitas pelos desenvolvedores do app, portanto não é algo que pode ser alterado dentro da Dito.

*Vale a pena lembrar que o limite de tamanho é de 190 caracteres.*

Para que as notificações (push notifications) dos canais IOS e Android funcionem, é necessário que você tenha criado um app mobile para a sua loja e que seus usuários tenham o aplicativo instalado em seus dispositivos. 

Criando a primeira push notification

1° Passo: Escolha o dispositivo que você deseja notificar

2° Passo: Escreva a mensagem que você deseja que o usuário receba. No campo deep link, você irá inserir a url do seu aplicativo, essa url direcionará o usuário para a tela que você deseja que ele abra dentro do seu  aplicativo. 

Encontrou sua resposta?