A taxa de cliques é o fator decisivo para definir se sua notificação foi efetiva ou não quando utilizado o Facebook Pusha Notification.
Notificações com taxa de cliques baixas podem ser consideradas como spam. Usuários tendem a marcar como spam ou desativar as notificações do seu aplicativo caso não achem a mensagem importante, diminuindo assim a sua taxa de cliques e o numero de usuários na base com esse canal habilitado.

Aplicativos que enviam mais de 50.000 notificações por semana devem manter um padrão de taxa de cliques acima de 17%. Apps que não mantiverem esse padrão e/ou enviarem um grande volume de notificações tendem a ter seus apps e notificações desabilitadas temporariamente.

Obs: Fórmula do Facebook para calcular a regra dos 17% para mais de 50.000 disparos semanais

Total de cliques nos útimos 7 dias / Total de disparos(impressões) nos últimos 7 dias

Melhores Práticas:

Evitar usuários inativos: Seu aplicativo não deve mandar notificações a usuários que não logaram nos útilmos 28 dias. Dessa forma evitamos que usuários marquem as notificações como spam. Aplicativos que recebem muitas marcações de spam ou cancelamentos podem ser punidos.

Comece aos poucos e faça testes antes de grandes disparos: Se você possuí um aplicativos com um grande volume de usuários é recomendado que  comece notificando apenas uma parcela do público e escale o volume gradativamente, mantendo-se dentro do límite de 50.000 notificações por semana. Dessa forma é possível testar diversas mensagens e facilitar o entendimento de qual possuí a melhor taxa de cliques antes de atingir o patamar de 50.000 notificações por semana e ser obrigado a ter uma taxa de cliques de 17%
Normalmente um teste contendo de 1-5% da sua base já demonstra a efetividade ou não de uma mensagem.

Envie somente uma ou duas notificações diárias por usuário: Após a segunda notificações os usuários tendem a não clicar mais ou marca-las como spam

Monitore sua taxa de cliques: Monitore sempre a taxa de cliques dos seus disparos, sempre lembrando que, de acordo com Facebook uma boa taxa deve possuir 17% de cliques ou mais. Evite sempre disparos simultâneos para facilitar o controle.

Teste, Teste e teste novamente.

Encontrou sua resposta?