A estratégia de Aniversário consiste em cumprimentar a pessoa pelo seu aniversário de forma agradável e estimular a compra nesta data tão especial para o seu cliente!

Em um estudo feito pela Dito, esta é uma das notificações que mais geram receita influenciada por abertura, além de ter uma boa aceitação do público em geral.
 

SEGMENTO DE ANIVERSÁRIO

Antes de criar a notificação de Aniversário, é necessário que você crie um segmento para as pessoas que quer impactar. Pense primeiro nas regras do segmento.
Você pode escolher enviar sua notificação para:

. Pessoas que já fizeram aniversário.

. Pessoas que fazem hoje aniversário.

. Pessoas que farão aniversário.

. Crie um segmento conforme as etapas abaixo:

1 Acesse a tela Pessoas ou Segmentos e clique no botão "Criar segmento"

. Clique no botão Possuem Característica:

Pressione o botão Adicionar propriedade e escolha a propriedade Aniversário.
Em seguida, inclua o número de dias que se passaram após o cadastro do usuário ter sido realizado.

. Clique em "Selecione uma opção" e escolha quando você quer que seus clientes recebam sua mensagem de aniversário. Você pode enviar uma notificação dias antes do aniversário, no dia do aniversário ou dias depois. Para este exemplo escolha a opção hoje.

. Em seguida, dê um nome ao segmento e clique no botão Salvar segmento.

CRIANDO A NOTIFICAÇÃO BOAS-VINDAS

Clique no botão criar nova notificação.

Na Dito você cria suas notificações em apenas 5 etapas.

1ª Etapa

Na Aba e-mail, preencha todos os campos: nome (Remetente), De (endereço do Remetente), E-mail para respostas e Assunto. Utilize o Editor de Texto / HTML, ou o Editor Visual da Dito para criar seu e-mail.

Caso você já possua um e-mail HTML montado, copie o código, clique no botão "Código Fonte" e cole-o na janela que abrir em seguida, conforme as imagens abaixo:

2ª Etapa

Na aba "Quem?", selecione o segmento criado anteriormente para essa notificação. Adito irá mostrar quantas pessoas você irá impactar e o percentual de pessoas que possuem o canal (e-mail) selecionado.


3ª Etapa


Na aba "Quando?", programe a notificação para ser recorrente. Ela será disparada diariamente, às 8h, (por exemplo). Isso, porque escolhemos o segmento que agrupa pessoas que estão fazendo aniversário hoje. Ou escolha o melhor dia e horário, de acordo com o seu planejamento.

4ª Etapa

Na aba Conversão, escolha o evento mais adequado ao objetivo da notificação. Caso seu e-mail de aniversário tenha apenas o objetivo de gerar relacionamento, você poderia escolher um evento de conversão como: "open-notification". Mas, se você escolher dar um presentinho: cupom de desconto, ou brinde, por exemplo, escolha o evento "comprou", para alinhar melhor com os objetivos da notificação.

De acordo com a figura abaixo, decidimos estimular a recompra do nosso cliente com um cupom de descontos no dia do aniversário dele. Escolhemos o evento "Comprou", na janela de tempo de 5 dias, como conversão para esta notificação.



5ª Etapa

Na aba Confirmar, confira o resumo das informações, dê um nome para a notificação e clique no botão Salvar Notificação. Em seguida, confirme clicando em Salvar e ativar.




Pronto, sua notificação recorrente de Aniversário está ativa e pronta para ser disparada. A partir daí acompanhe os resultados na tela de notificações, como a receita influenciada por abertura.

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