Sempre que salvamos um relatório em nosso computador, ele vem todo desorganizado, não é verdade? Para resolvermos esse problema, basta importar o relatório para o excel, que todos os dados aparecerão formatados corretamente. 

Veja no nosso  tutorial como fazer essa configuração:

1° passo: Vá na aba de exportações, e escolha qual relatório você deseja baixar: 

2° passo: Ao clicar em baixar, esse relatório aparecerá no seu navegador

3° passo: Salve o relatório em seu computador ( Basta digitar o comando “Ctrl+S”).

4° passo: Após salvar o relatório em seu computador, abra o excel em “branco”, e importe seu relatório para ele. Basta clicar em: dados > dadosDeTexto

5° passo: Selecione seu relatório e clique em importar.

6° passo: Esse passo é muito importante! Aqui você deverá escolher o unicode UTF-8, e clicar em avançar.  

7° passo: Escolha o separador de colunas, assim sua base ficará no formato de colunas. Observe que no passo anterior a base estava com os dados em linhas, quando selecionei o separador “vírgula” os dados aparecem em colunas. Mas se o seu separador for “ponto e vírgula”, basta escolher o ponto e vírgula. Depois, é só clicar em concluir. 

8° passo: Selecione a primeira célula de sua planilha e clique em “ok”.  

9° passo: Veja que a base aparece certinha: 


Viu como é simples?

Mas, se você continuar com alguma dúvida, não hesite em nos chamar no chat do Intercom para te ajudar!

Encontrou sua resposta?