A Dito é uma plataforma multicanal. Nela, você tem a opção também de notificar o usuário via Facebook (a notificação aparecerá no globinho da rede social). 

Para tanto, é necessário que sua Fanpage tenha um aplicativo, possibilitando que ele dispare a notificação para seus seguidores. Por exemplo, um aba de promoções dentro da Fanpage. Além disso, o site da marca precisa ter a opção de Facebook Login já configurada.

É por meio da aba na Fanpage que a Dito enviará as notificações e é para ela que os usuários serão direcionados ao clicarem nas mensagens (não é possível encaminhá-las diretamente para um endereço externo, segundo regras do próprio Facebook). 

Passo a passo para configurar a integração:

1) Acesse https://developers.facebook.com/apps/ e selecione o app responsável pelo social login do seu site;

2) Vá em Settings > Basic e clique em Add Platform:

3) Selecione o canvas que deseja implementar (Facebook Web Games/Website):

4) Configure os campos necessários:

 

5) Adicione a tab à fan page da marca (documentação: https://goo.gl/b37xvL);

6) Na Dito, navegue até Configurações > Aplicação e preencha os campos Facebook App ID e Facebook App Secret:

 

7) Por fim, no seu site, adicione os métodos dito.identify() e dito.alias() à chamada do botão de social login (documentação: https://goo.gl/GxNfU2).

Com isso, os usuários serão registrados no dashboard com um access token válido e poderão ser impactados pelas notificações da Dito.

Encontrou sua resposta?