Primeiro é necessário que você exporte seus usuários de algum banco de dados, ERP, CRM, loja online, etc. Logo após você exportar sua base de usuários da sua plataforma ou ERP, você deve ter em mente que nosso importador requer que essas bases estejam em UTF-8 e no formato CSV, caso contrário o upload não vai rolar :(

ATENÇÃO:

*UTF-8 (8-bit Unicode Transformation Format) é um tipo de codificação binária (Unicode). Essa codificação permite que o nosso importador leia corretamente os caracteres da base enviada por você. 

**CSV (Comma Separated Value) é um arquivo em que os valores estão separados por vírgulas, delimitados por aspas e, em que, cada linha tem um registo diferente, ou seja, um artigo, cliente ou fornecedor por linha.

1º passo - Selecione a tela de pessoas:

2º passo - Clique na aba “importações”:

3º passo - Clique no botão azul “Nova importação”:

4º passo - Selecione o arquivo a ser importado ou arraste para o box pontilhado:

5º passo - Hora de configurar o arquivo do upload, nesta etapa você deverá primeiramente selecionar o separador de colunas (“,” ou “;”) e selecionar o identificador do usuário.

ATENÇÃO: Após selecionar o ID padrão de usuário (CPF, CNPJ ou e-mail), todos os futuros uploads de usuários deverão seguir o mesmo padrão, em outras palavras, não há como definir 2 tipos de ID em um único dashboard. Portanto, atenção redobrada nessa etapa:

6º passo - Configuração dos campos do CSV, é agora que você dirá para o sistema como o nome da informação trazida no CSV deverá ser chamada dentro da Dito (ex: no CSV está “Logradouro” mas na Dito se chamará “Rua”).

7º passo - Pré-visualização e confirmação de base:

8º passo - Concluir:

*Ps: Após a conclusão eu e minha equipe receberemos uma notificação avisando que você subiu uma base e somente após nossa validação é que o upload será realizado, portanto não se aflija caso a mensagem de upload completo não venha logo após a confirmação!


Encontrou sua resposta?